Agende uma Reunião

Terapia integrada

Terapia integrada - Espectro autista

A criança do espectro autista necessita desenvolver as suas habilidades em relação a capacidade de comunicação, aumentando a sua interação social.

A INTERVENÇÃO BASEADA EM ABA (Análise do Comportamento Aplicada) faz com que estas crianças aprendam através de um treino intensivo e consistente habilidades que favoreçam a sua independência.

Esta terapia é fundamentada em práticas científicas e potencializa o desenvolvimento da criança autista. Ela é intensiva e deve ser consistente para se obter o melhor aprendizado. A criança deverá ter a vivência das práticas em todos os ambientes, reforçando o seu aprendizado que se inicia com o profissional de terapia e continua no ambiente familiar e na escola.

Para o melhor resultado na aprendizagem é imprescindível que esta terapia seja aplicada de forma integrada, assim a criança irá absorver com maior facilidade os comportamentos adequados que irão promover a sua interação social.

Os pais são fundamentais para que este aprendizado seja consistente e não ocorra uma perda evolutiva. O comportamento estimulado no centro de terapia deve ser replicado em casa, assim a criança terá o reforço da lembrança em diferentes ambientes. Isto faz com que o comportamento ensinado se torne comum para a criança, entrando em sua rotina.

Uma terapia integrada e multidisciplinar potencializa o aprendizado da criança e no espectro autista e desenvolve as suas habilidades sociais, comportamentais, físicas e motoras, melhorando a sua qualidade de vida.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email